Eventos em Pauta: Veja aqui o que você deve levar na mala para ir a congressos e simpósios de medicina!

Data

A profissão de médico às vezes exige que o profissional se desloque até outro estado ou país, para participar de congressos e simpósios de medicina. É uma rotina necessária para o conhecimento médico.

Acontece que, durante a pandemia, muitos congressos e simpósios foram feitos de forma online, ou seja, o profissional de medicina não precisou se preocupar em fazer as malas. Mas agora que tudo voltou ao normal, muitos ficam na dúvida sobre como fazer suas malas de viagem para esses eventos.

Você é médico? Então, confira agora o que você deve levar na mala para ir a congressos e simpósios.

O que levar na mala para um congresso ou simpósio de medicina?

Muitas coisas podem ser levadas em uma mala quando um médico vai para um congresso ou simpósio de medicina. No entanto, alguns itens são dispensáveis, outros são essenciais, ou seja, se o profissional esquecer de levar, pode ser bem difícil ter que solucionar o problema em cima da hora.

Veja agora o que não pode faltar na mala desses profissionais para participar de eventos como esses.

Mala de viagem masculina

O médico deve levar em sua mala de viagem peças importantes para frequentar um congresso e, nada melhor do que investir em trajes formais.

Para não errar, invista em conjuntos de ternos com camisa branca, esse look é um clássico e deixa qualquer homem pronto para qualquer ocasião. Agora, se o evento permitir trajes informais, aposte na calça social com uma camisa social, que pode ser de qualquer cor.

Uma dica importante é sempre levar um jaleco na mala, pois nunca se sabe quando será preciso usá-lo. No caso do calçado, usar sempre social.

Mala de viagem feminina

A mala feminina é sempre mais complicada de fazer, pois são muitos itens que devem estar presentes. Além do jaleco, é preciso colocar peças de roupas elegantes, para eventos formais e principalmente, de cor neutra.

Para que a mulher não erre, a melhor opção é investir em uma saia lápis ou uma calça social. Outra opção muito acertada é os conjuntinhos com ternos, pois deixam a mulher muito elegante e com o visual apropriado para participar de um congresso ou simpósio de medicina.

É importante escolher sempre as camisas e blusas que possuem um tecido mais fino, porém, que não sejam transparentes. Sapatos sociais que sejam confortáveis devem ser a escolha para colocar na mala de viagem.

Quais detalhes o profissional deve ficar atento?

É importante que o profissional de medicina fique atento a alguns detalhes importantes na hora de montar sua mala.

Local do evento

É sempre bom lembrar do local do evento antes de colocar as peças na mala. Caso você não conheça o local, peça informações para quem conhece e, a partir disso, coloque as peças na mala.

Previsão do tempo

Outro detalhe importante que deve ser considerado na hora de montar a mala é a previsão do tempo no local do congresso. Por exemplo, se a previsão for de chuva, você deve colocar peças que protejam do frio.

Mais
artigos