Quando se trata de receber hóspedes em seu hostel ou pousada, é fundamental proporcionar uma experiência inesquecível e agradável.
Além de um ambiente confortável e limpo, é necessário oferecer uma série de serviços e comodidades que vão além do básico. Afinal, o objetivo é fazer com que os clientes se sintam em casa e queiram voltar sempre.
Neste artigo, vamos listar o que não pode faltar em um evento realizado em seu hostel ou pousada, para que a experiência dos hóspedes seja ainda mais completa e satisfatória. Confira!
1. Definir a lista de convidados
Ao iniciar o planejamento de um evento, é importante que se defina a lista de convidados, independentemente de qual seja a finalidade do mesmo.
Isso porque, a quantidade de pessoas presentes afetará diretamente na escolha do local, nos serviços de buffet, na quantidade de ingredientes das receitas de pipocas gourmet para vender, jantar e/ou almoço, bebidas, decoração, entre outros aspectos.
Portanto, é recomendável que se solicite aos convidados a confirmação de presença ou que os participantes se inscrevam previamente, para que no dia do evento seja possível ter uma base real de quantas pessoas estarão presentes.
2. Elaborar uma lista de fornecedores confiáveis
Durante o planejamento de um evento, é fundamental prestar atenção aos fornecedores, pois sem eles o evento possivelmente não poderá ser realizado. Por isso, é necessário elaborar uma lista de fornecedores confiáveis para garantir que está negociando com empresas idôneas.
Uma das formas de verificar a idoneidade dos fornecedores é procurar mais informações sobre eles, como entrar nas páginas sociais e verificar o que os clientes falam a respeito da firma.
Para garantir ainda mais segurança, é recomendado dar preferência por instituições que têm indicação e boa reputação no mercado, bem como a Docinha receitas simples e grátis.
Caso haja alguma dúvida, não hesite em fazer uma pesquisa no Google, pois basta um clique para obter inúmeras informações do fornecedor.
Outro ponto importante é analisar a relação de custo-benefício, certificando-se de que o negócio firmado realmente é vantajoso. Dessa forma, é possível garantir um evento de qualidade com fornecedores confiáveis e que atendam às expectativas do planejamento.
2. Segurança
Segurança é outro item de extrema importância em um evento, afinal de contas, é preciso garantir que os convidados e o próprio estabelecimento fique seguro.
Sendo assim, é de extrema importância verificar se as saídas de emergência do seu hostel ou pousada estão em perfeito estado e se estão funcionando de fato. Se for preciso fazer uma manutenção no local para que elas sejam identificadas corretamente e fiquem largas o suficiente para a passagem de muitas pessoas ao mesmo tempo, não exite!
Outra medida importante é garantir que o local ofereça uma equipe de segurança capacitada para atender ao número de pessoas que estarão presentes no evento. Se for preciso, contrate mais pessoas para garantir que tudo fique bem. Afinal, a segurança é um fator crucial para o sucesso do evento, e não pode ser negligenciada em nenhum momento.
3. Condições sanitárias
Ao planejar um evento, é preciso levar em conta diversos aspectos para garantir o sucesso da realização. Dentre esses aspectos, a segurança e a higiene são fundamentais.
Sendo assim, é essencial analisar frequentemente as condições sanitárias do ambiente, fazendo com que os convidados tenham a melhor experiência possível relacionada aos banheiros. Ou seja, é necessário ter uma equipe de limpeza a postos para que eles fiquem sempre limpos para evitar desconfortos.
Caso o local tenha poucos banheiros para a quantidade de confirmados, é possível alugar versões químicas e contratar uma empresa terceirizada para garantir a limpeza.