10 dicas para aproveitar o natal em Curitiba sem pagar nada!

10 dicas para aproveitar o natal em Curitiba sem pagar nada!

Então é nataaaaaaal…

Está ouvindo os sinos e o ho ho ho? Sim, chegou a época do bom velhinho, das comidinhas gostosas e daquele clima de festas de final de ano. E para que você possa aproveitar ainda mais essa época do ano, nós do Motter Home Hostel fomos passear por Curitiba para poder te dar 10 dicas do que fazer na cidade sem pagar nada 🙂

Esse ano a prefeitura investiu muito em decorações e atrações natalinas, são inúmeros acontecimentos programados por toda a cidade. Da Proclamação do Natal ao coral encantado do Palácio Avenida, passando por exposições de presépios, concertos e apresentações natalinas e as feiras especiais. Toda a cidade está envolvida, o que transforma Curitiba numa ótima opção turística para curtir as festas de final de ano. Quer saber mais? Então vem com a gente nessas dicas de encher os olhos!

1 - Coral Palácio Avenida

Fonte: @luann.home

O Palácio Avenida é um prédio histórico localizado no centro de Curitiba, inaugurado em 1929. O prédio foi ocupado por diversos empreendimentos, inclusive bancos, que foram os principais financiadores do espetáculo que acontece no final do ano.

Esse ano o espetáculo vem com o tema de apresentação chamado “As cores do Natal”, que conta com 17 músicas no repertório, sendo que, 11 delas inéditas . O mais legal desse evento, além de ser lindo, com luzes coloridas por todas as partes e fogos de artifício, é que o coral infantil dá a oportunidade para que 100 crianças  de escolas municipais e de instituições de acolhimento, se apresentem para pessoas de todos os lugares.

 

2 - Carrossel Passeio Público

Fonte: @jenyfermachado

O Passeio Público é o parque mais antigo da cidade, com aproximadamente 150 anos, já foi  até mesmo o primeiro zoológico da capital. Recentemente o espaço foi totalmente revitalizado e preparado para receber diversas atrações natalinas como, por exemplo, esse carrossel lindinho para crianças de até 12 anos.  Outras duas atrações é a casinha do bom velhinho com seus duendes ajudantes e um trenzinho elétrico super colorido. 

3 - Ônibus de Natal

Fonte: Prefeitura de Curitiba

A cidade ficou tão iluminada e decorada que foi preciso uma linha de ônibus especial para levar os visitantes para conhecer tudinho. A novidade desse ano é um cartãozinho que te permite desembarcar nos pontos que você mais gostar, tirar aquelas fotos lindas e esperar o próximo ônibus para continuar a viagem (ah, esse desembarque é sem custo, ta?) 😉

Clique aqui e confira o roteiro completo da linha de natal!

4 - Praça Santos Andrade - Roda Gigante

Fonte: @luann.home

Sim, é isso mesmo, uma roda gigante totalmente free para você aproveitar! Montada em frente à primeira universidade do país, a roda gigante te permite subir para ver todas as decorações bem do alto 🙂 Além de ter uma experiência totalmente diferenciada, você pode ver a Praça Santos Andrade, a feirinha e o Teatro Guaíra de uma perspectiva totalmente diferente. Nós fomos e vimos de pertinho que vale super a pena!

5 - Cine Passeio - Cinema no terraço

Fonte: @fabidescobriubr

O Cine Passeio, espaço inaugurado recentemente, traz de volta à cidade a proposta dos cinemas de rua e faz parte de um programa de revitalização do centro histórico da cidade. O espaço tem todo um clima nostálgico de época e claro que também não poderia ficar de fora desse clima natalino. Para isso,  o terraço foi aberto e o telão foi utilizado para a exibição de 12 filmes clássicos que compõem uma super programação especial de natal.

6 - Feirinha de Natal - Praça Osório

Fonte: Prefeitura de Curitiba

A feirinha da Osório, um clássico curitibano, está sempre se modificando para acompanhar as principais datas festivas do ano, inclusive o Natal. Nesse período é possível encontrar diversos produtos artesanais e locais de decoração, lembrancinhas, comidas e outros itens que só se encontra lá 😉

Ah, também existe um espaço só de barraquinhas que vendem comidas de vários lugares do Brasil e do mundo, vale conferir!

7 - Concerto Luminoso Jardim Botânico

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Claro que o ponto turístico mais conhecido de Curitiba não poderia ficar de fora! A estufa, essa estrutura de metal e vidro que abriga plantas de diversos lugares, também foi recentemente reformada e agora está preparada para o Natal. Foram colocadas luzes coloridas e contornos luminosos que são acompanhados de trilhas sonoras que deixam o espaço ainda mais bonito. 

8 - Ópera no Palácio Garibaldi

Autor: Prefeitura de Curitiba

Essa dica é para quem gosta de experiências musicais diferenciadas! O Palácio  Garibaldi, que fica no topo do centro histórico da cidade e possui uma característica arquitetônica incrível, terá a apresentação de músicas de Óperas Clássicas que são encenadas nas janelas e sacada. Os cantores que se apresentam se caracterizam de grandes celebridades da Ópera Mundial e fazem a alegria do pessoal que se concentra em frente ao local para vê-los. É de tirar o fôlego, literalmente hehe

9 - A cidade do Pão de Mel

Fonte: Prefeitura de Curitiba

O melhor do Brasil é o brasileiro e com certeza o melhor do Natal são as comidinhas, não é mexmo! E se você também é dessa opinião, te apresentamos a cidade do pão de mel, montada no Bosque do Alemão. De forma lúdica e especial, o espaço conta com a exposição de bolachas, oficinas de decoração e serão recebidas, aos finais de semana, pelo casal de Papai e Mamãe Noel. Super divertido!

10 - Rock n Xtmas - HARD ROCK

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Curitiba é uma das três cidades do país que conta com o icônico bar Hard Rock e até mesmo ele foi envolvido nesse clima natalino! No espaço estréia um espetáculo de Natal que apresenta vários clássicos do rock em versões natalinas, o e evento ficou conhecido como Rock’n Xmas 🙂

Deixe uma resposta