5 dicas imperdíveis para aproveitar a Ilha do Mel!

5 dicas imperdíveis para aproveitar a Ilha do Mel!

Se você está passando uns dias em Curitiba e está afim de pegar uma praia, saiba que você não precisará ir muito longe para isso!

A Ilha do Mel é uma das, se não a principal praia do litoral Paranaense, e ela integra atrações turísticas para todos os gostos. Então acompanhe a seguir as 5 Dicas Imperdíveis para aproveitar esse lugar tão encantador 🙂

1- Como chegar na Ilha do Mel:

Fonte: @fabidescobriubr

Para chegar na Ilha você tem duas opções, ir até Pontal do Sul ou  para o município de Paranaguá. Para chegar a esses destinos você pode optar por ir de ônibus, com seu carro ou de trem. Caso sua escolha seja a última, ir de trem, seu desembarque deverá ser no município de Paranaguá (acesse o site empresa Serra Verde Express que faz os passeios para ver as opções https://www.serraverdeexpress.com.br/).

Chegando em um desses destinos você precisará de um transporte aquático pra chegar até a Ilha do Mel, onde as principais opções são balsas e lanchas. A balsa costuma custar 35 reais, o valor que corresponde a ida e volta para a ilha. E a lancha custa cerca de 45 reais, também  ida e volta. Essa última opção costuma ser mais rápida e possui mais flexibilidades de horários tanto pra ir, quanto para voltar.

2- Aluguel de bike na Ilha

Fonte: https://www.instagram.com/pousadaastraldailha/

Andar de bike na Ilha do Mel é encantador, primeiro porque a areia dura da praia permite que isso seja feito e segundo, que a paisagem é de perder o fôlego. Em Nova Brasília, perto do trapiche, existem lugares que você pode alugar a bike pagando aproximadamente R$15,00 a hora do a sensação do amanhecer nesse lugar é sem igual e é possível ter a disposição mais opções de bicicletas à disposição.

3- A praia e o Farol das Conchas

@fabidescobriubr

Muito provavelmente seu transporte lhe deixará na região da Ilha chamada Brasília, assim, para chegar na Praia do Farol você terá que fazer mais ou menos meia hora de trilha (que inclusive tem uma estação gratuita de água potável no caminho). Depois da praia, é só subir alguns lances de escada (rs) e você chegará ao Farol. E sim, você  p r e c i s a ir até lá em cima, pois a vista de lá é incrível e recompensadora. 

4- Gruta das Encantadas

@fabidescobriubr

Agora, voltando para onde você aportou, em Brasília, é possível adquirir um bilhete (a partir de 15 reais) para que você possa atravessar de barco para o sul da ilha ou, se a sua escolha é caminhar, você pode fazer uma trilha a pé, com duração de 4 horas aproximadamente. 

Chegando ao sul da Ilha você precisará caminhar poucos minutos para chegar à Praia de Encantadas, onde fica a Gruta (de encantadas). A gruta é fruto da ação das águas que esculpiram a forma que ela possui hoje, e podemos te dizer que o local realmente faz jus ao nome, pois é realmente encantador 🙂

5 - Pôr do Sol na Ilha do Mel

@fabidescobriubr

Aproveite bem a praia de Encantadas e assim que começar a noitecer retorne para a parte onde ficam os barcos, pois você poderá admirar o sol que se põe para fechar o dia com chave de ouro!

Lembrando que, se você optou pela lancha, ela possui a opção de retorno pra Pontal do Sul a partir do lado sul da ilha.  Assim, é só pegar o ônibus para o próximo destino da sua jornada.

Será que conseguimos te convencer a passar um dia na Ilha do Mel? Então continue acompanhando o blog do Motter para mais dicas de turismos e rolês imperdíveis.

Deixe uma resposta