Dicas imperdíveis para quem quer aproveitar Curitiba e tem pouco tempo!

Dicas imperdíveis para quem quer aproveitar Curitiba e tem pouco tempo!

Está pensando em vir para Curitiba mas tem pouco tempo e não sabe o que fazer para aproveitar BEM a cidade? Pois nós do Motter Home Curitiba Hostel vamos facilitar sua viagem para você 🙂 Nesse post você vai encontrar dicas imperdíveis que te farão olhar a cidade de um jeitinho especial mesmo em poucos dias. Vem com a gente que é sucesso!!

Como conhecer os pontos turísticos em pouco tempo?

Essa é aquela primeira dica esperta para você que tem só um dia nessa cidade com tanta coisa para conhecer: aproveite a linha turismo! Esse é um ônibus double deck (dois andares) que passa por 24 pontos turísticos de Curitiba e seu roteiro tem duração de aproximadamente três horas. O ticket pode ser adquirido no próprio ônibus pelo valor de R$50,00 e ele permite que o passageiro desça em quantos pontos quiser durante um período de 24 horas. Você pode acessar o link da prefeitura para saber mais detalhes 🙂

Aquela dica esperta que você não pode deixar de saber:

A linha pode ser feita logo pela manhã para que você possa aproveitar a segunda dica para esse primeiro dia: veja o pôr do sol! Claro, sabemos que chuvitiva nem sempre propicia aquele dia límpido e ensolarado, mas quando isso acontece é um show de cores a parte.

Os três lugares que mais gostamos são: O Parque Tanguá (na imagem acima) em que o sol se põe atrás de uma estrutura construída em formato de arco e o parque todo fica com uma cor alaranjada de encher os olhos. Também tem a torre Panorâmica, que possibilita aproveitar do alto uma visão ampla de toda a cidade enquanto o sol se vai. E por último, o Mirante do Passaúna, um pouco mais afastado do centro. Essa é uma daquelas dicas espertas de moradores locais, fora da rota turística. Lá você pode levar suas taças e aproveitar para tomar um vinho ou um espumante observando uma vista direta para um lago enquanto a esfera laranja se põe.

A comida típica que você não pode deixar de provar:

Para fechar o dia com chave de ouro, nada melhor do que parar para comer aquela comidinha local. Aqui temos a famosa carne de onça (Não é de onça de verdade, pode ficar tranquilo haha), mas é uma carne bovina servida crua, macerada e MUITO temperada. Acredite, você vai gostar!

Pronto, sua experiência curitibana foi aproveitada com sucesso! 🙂

Deixe uma resposta