Tours alternativos para fazer em Curitiba (1): Curitidoce!

Tours alternativos para fazer em Curitiba (1): Curitidoce!

Esse é o primeiro de uma sequência de posts sobre tours alternativos que rolam em Curitiba. Para ir além do trivial e pra você conhecer aqueles cantinhos bem escondidinhos, aqueles que o curitibano gosta de ir, sabe? E te falo que depois de ler sobre esse tour gostosão do Curitidoce, você vai muito querer vir pra Curitiba!

Fonte da Imagem: Curitidoce

Como vovó já dizia, aquele docinho é sempre bom para adoçar a vida, né? Pensando nisso, o Curitidoce foi criado em 2014 com a intenção de oferecer aos participantes uma experiência gastronômica diferenciada, que te leva para conhecer as confeitarias e docerias mais gostosas da cidade.

A experiência fica ainda mais VIP ao sermos recebidos nas confeitarias pelos proprietários, chefs ou gerentes que contam sobre a história do lugar, algumas curiosidades e detalham sobre os doces que estão sendo degustados. Não é só o doce pelo doce, entende? Quando a gente conhece sobre o que está por trás daquela mordida, tudo fica mais apetitoso!

E como funciona o tour?

Felizmente nossa cidade permite que várias coisas sejam feitas a pé, inclusive esse tour. Normalmente, o passeio acontece aos sábados e dura pouco mais de três horas (das 15h às 18h30). Caso você queira juntar as amigas e amigos para fazer um tour privado, pode também, só reunir pelo menos sete formigonas, digo, pessoas, e agendar um horário! Se a sorte estiver do seu lado você ainda pode participar de algumas edições especiais e temáticas: tem a especial de Nutella, de doce de leite, churros, de Natal, Páscoa… maior delícia!

Fonte da Imagem: Curitidoce

Ta, e o roteiro?

Os roteiros principais são Praça da Espanha, Praça da Ucrânia, Praça da Espanha lado B e Juvevê e acontecem de forma alternada. Por exemplo, no 1º sábado do mês geralmente acontece o Roteiro Praça da Espanha; no 2º, o Roteiro Praça da Ucrânia, e assim vai. Tem maçã do amor, chocolate, brigadeiro, doces especiais, bolos, tortas, brownies… ah, e sabe o melhor? Os roteiros Praça da Ucrânia e Praça da Espanha (lado B também) são aqui do ladinho do Motter! Dá pra ir a pé! Ô delícia!

Fonte da Imagem: Curitidoce

Curtiu e quer saber mais pra planejar seu Curitidoce na próxima vinda à Curitiba? Entra aqui:  https://curitidoce.com.br/os-roteiros/  e #VEMPROMOTTER !

 

Deixe uma resposta